Educação de Ubatuba inicia Projeto Brincar em nove polos
- CanoaDigital

- 19 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Educação inicia no dia 22 de dezembro o Projeto Brincar, voltado ao atendimento de crianças da Educação Infantil durante o período de recesso escolar. A iniciativa tem como objetivo garantir um ambiente seguro, educativo e lúdico, além de oferecer suporte às famílias que precisam manter suas atividades profissionais, especialmente durante a alta temporada no município.
O projeto será desenvolvido em nove polos educacionais, atendendo diversas creches e EMEIs da rede municipal, assegurando acolhimento, cuidado e atividades pedagógicas adequadas ao período.
As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Excepcionalmente, nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento ocorrerá das 7h30 às 12h.
Polos de atendimento
O Projeto Brincar está organizado nos seguintes polos:
Polo 1: EMEI Maria Alice
Polo 2: CEI Ana Paula
Polo 3: EM Carpinetti
Polo 4: EMEI Judith
Polo 5: EMEI Tia Helô
Polo 6: EMEI José Carlos
Polo 7: CEI Corsino
Polo 8: CEI Monique
Polo 9: CEI Juliana
As unidades atendidas pelo projeto incluem as creches e escolas Maria Alice, Alba, Terezinha, Sebastiana, Ana Paula, Tia Baba, Judith, Luiza Basílio, Bessie, Tia Helô, José Carlos, CEMPRI, Corsino, João Alexandre, Monique, Irmã Sofia, Juliana e Cembranelli, todas com acompanhamento dos supervisores da rede municipal.
“O Projeto Brincar foi pensado para garantir acolhimento, segurança e atividades educativas de qualidade durante o recesso escolar. É uma ação fundamental para as famílias que trabalham neste período e também uma oportunidade para que as crianças continuem vivenciando experiências pedagógicas, lúdicas e de convivência em um ambiente preparado e acolhedor”, destacou o secretário de Educação, José Carlos Firme.
Continuidade das ações
A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que, a partir do dia 5 de janeiro, terá início o Projeto Férias, dando continuidade às ações voltadas ao atendimento, cuidado e desenvolvimento das crianças da rede municipal durante o período de férias escolares.






Comentários